segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dinossauros do periodo cretáceo

Olá galera, estou aqui mais uma vez para falar um pouco mais desses incriveis animais que dominaram o nosso planeta por milhões e milhões de anos.
desta vez vou falar do dinossauros que viveram no periodo cretáceo.

CARNIVOROS


  • Tiranossauro: Ele era o maior carnivoro que já existiu, ele era considerado o Rei dos dinossauros e seu nome significava lagarto rei tyranno, ele ganhou esse nome porque nenhum dinossauro estava seguro se passasse por perto dele.
  • dromeossauro: era um dinossauro pequeno, porem carnivoros se alimentavam de pequenas especies como, lagartos, outro dinossauros menores e ovos. outra caracteristica dele era sua calda que tinha penas de cor vermelha, marron e bolas brancas.

ERBIVOROS


  • Seismossauro: era um erbivoro muito grande, e era um sauropode o que sigfinica que todos os dinossauros erbivoros com pescoços compridos e caldas compridas são sauropode. O seismossauro ficava junto dos Saltassauros.
  • Corytossauro: era um hadrossauro que significa que faziam sons com suas cristas, e todos eles eram erbivoro. Os corytossauros viveram na america do norte, os coriytossauros usavam os sons de sua cristas para afastar os carnivoros e avisar quando tinha perigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário